terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Little Things - Capitulo Cinquenta e um

Somente 25% dos pacientes conseguem o transplante de medula óssea e por isso a taxa de sobrevivência da doença não é muito alta.

Naquela hora eu senti que tinham tirado o meu chão.. Eu.. iria morrer?!

* Uma semana depois *

P. La. Off

P. N. On

Uma semana já tinha se passado desde o diagnóstico da Lari. Ela ficou realmente muito abalada, assim como todos nós. Ela passou a desacreditar em tudo. Ela só respondia, com respostas curtas, quando alguém insistia muito. Ela mal levantava na cama. E comia a força. A unica coisa que ela ainda tinha gosto de fazer era ouvir música no seu celular, deitada e chorando. Só isso.
E isso era com todos. O Louis ainda conseguia arrancar sorrisos. O Luke anda sumido do hospital, faz uns três dias que ele não aparece.
Eu estou no hospital, na lanchonete.. É a hora do café da manhã, e como o pessoal aqui não traz comida para o acompanhante, eu tenho que vir comer aqui. Os meninos foram passear um pouco, para esfriar a cabeça, e aproveitar um pouco as férias. Eu não conseguiria me distrair, nem se eu fosse para a Disney.
Eu voltei para o quarto, e ela já tinha acordado.

N - Bom Dia! - Disse sentando na borda da cama
La -- Continuou olhando para a janela, e apertou o celular dela
N - Você não vai morrer se me responder.
La - Te respondendo ou não eu vou morrer de qualquer jeito, por isso eu escolho a solução mais fácil.

WOW! Essa foi a frase mais longa que ela já disse em 8 dias o.O

N - Me ignorar é a solução mais fácil? - Disse encarando ela
La -- Apertou ainda mais o celular
N - Me ignorar é a solução mais fácil? - Insisti
La -- Ela exitou um pouco, mas no final sussurrou - Você faz meu coração doer.

O fato dela ter dito daquele jeito, tipo uma criança, me atingiu mais do que ela imagina. Isso me fez lembrar a idade dela, e do que ela vai perder por causa dessa doença.

N - Não ta com calor?! - Disse tentando mudar de assunto, mas ela nem se mexeu, por isso eu levantei e fui em direção à janela - Vou abrir um pouco a jane...
La - NÃO! - Eu olhei para ela assustado, e pude ver que ela partilhava da mesmo expressão que eu - Eu to com frio
N - Pare de ser enjoada.. Esta calor aqui dentro.. - Disse me aproximando mais da janela
La - Não.. Eu vou congelar. Para.. Não abre isso ai! - Ela tentou me parar, mas eu fui em frente e abri a janela.

Mal entrava vento, eu nem sei por que ela estava tão preocupada com isso

N - Viu - Disse me virando para ela - Mal entra vento!
La -- A expressão dela suavizou, e ela voltou a colocar os fones.

Alguma coisa estava errada.. Por que ela ficou tão preocupada por que eu abri a janela?! Eu meti a cabeça pela janela e vi toda a comida ( provavelmente desses dias todos ) amontoadas do lado de fora da janela.

N - ARE YOU FUCKING KIDDING WITH ME?! - Disse/gritei quando voltei com a cabeça para dentro. Meu olhar repousou na cama.. vazia, e logo foi parar na porta, na qual a Larissa passou voando com o soro na mão em direção á fora do quarto. - - Yep.. she's fucking kidding with me. - Disse antes de correr atrás dela


P. N. Off


P. Lu. On

Eu  estava voltando ao hospital, depois de alguns dias sem aparecer lá. Meu rosto estava meio inchado.. Sim, eu havia acabado de chorar. Minha vida virou de pernas para o ar em menos de um mês.. Meus pais sumiram com a minha irmã, deixando somente a chave da casa, uma quantia em dinheiro e um bilhete dizendo que se eu contasse para a polícia minha irmãe morria.
Aquele hospital era realmente deprimente.. Tudo branco, silêncio, pessoas com caras tristes..
Eu andava com as mão no bolso em direção ao quarto da Larissa, mas não precisei chegar lá para achar ela. Ela trombou em mim. Se eu não tivesse segurado ela, ela teria caído.

Lu - Larissa?! - Disse com uma cara de confuso, o que ela estaria fazendo aqui correndo com o soro na mão?!
N - LARISSA! VOLTA AQUI.. - Niall estava realmente bravo, ela fez alguma coisa muito séria
Lu - O que você fez agora? - Disse erguendo uma sombrancelha
La - Eu ?! Nada ... - Ela disse me encarando e logo depois deixando o soro cair no chão
Lu - Larissa, você está bem?
La - Estou sim. Estou super b.. - E lá vai ela.. Desmaiando .. DE NOVO.


P. Lu. Off

P. La. On


Eu não me lembro bem o que aconteceu, acho que desmaiei, ou algo assim. O problema é que eu retomei meu juízo, mas não consigo abrir os olhos, nem me mexer, muito menos falar. Acho que a única coisa que eu ainda consigo fazer é escutar.
Eu escutava o aparelho que gerencia a frequência cardíaca, e também, porém um pouco baixo, eu escutava a respiração pesada de alguém.
Eu ouvi a porta fazer barulho. Eu tentei me mexer, tentei gritar, mas nada adiantou.

Doutor - Aqui estão os resultados do teste de transfusão de sangue, e as notícias não são nada animadoras.

Como assim não são ANIMADORAS?!

Xx - Ninguém é compatível? - Era a voz de Luke
Doutor - Não. Sinto muito. Nós já checamos o banco de sangue, mas a fila está muito grande, e há não pessoas compatíveis com ela. Nós vamos ter que deixá-la aqui para ela se recuperar do distúrbio alimentar e ficaremos dando medicamentos imunossupressores, que atuarão no controle das respostas imunológicas do organismo. Nós temos que fortalecer o sistema imunológico dela para que ela não contraía infecções. A única forma de cura é a transfusão de sangue, e enquanto isso não seja possível, nós vamos trata-lá até que apareça alguém compativel, mas caso não apareça em um ano.. - Ele parou de falar
Lu - Caso não apareça?!
Doutor - Ela provavelmente não sobreviverá.
Lu - Provavelmente?!
Doutor - A maioria dos pacientes dessa doença contraem infecções, e como o sistema imunológico está fraco, as infecções ''vem com tudo''. Um simples resfriado para você, pode matá-la. Nós não conseguimos evitar essas infecções por muito tempo. Sinto muito.


Ninguém compatível?! Eu não tinha nem 18 anos ainda.. Não fiz nem a metade das coisas que eu sempre quis, e agora eu vou ficar num hospital até finalmente morrer?!


Lu - Olha! Ela está chorando! Pessoas em Coma podem chorar?!

COMA?!

Doutor - Isso é uma boa noticia. Significa que o sistema nervoso dela começou a responder.

Eu pude sentir alguém chegado perto de mim.. Provavelmente Luke.

Lu - Larissa você está ai?!

Não idiota..! To em Narnia!

Doutor - Preciso ir agora, mas vou te manter informado garoto.
Lu - Ok - Luke segurou a minha mão - Aperte ela... Aperte..

Eu tentei.. Fiz a maior força.. Mas eu não conseguia! NÃO CONSEGUIA!


------------------------------------------------------------------------------
Hey people!

Primeiro dia de aula ontem! Ensino médio e tals!
Eu demorei para escrever por que eu viajei e tals.. Mas voltei.. Ontem eu postei What is Love? e hoje little things ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário